AVARÉ E PIRAJU REGISTRAM MORTES POR AFOGAMENTO DURANTE O FERIADO

Mulher que morreu em naufrágio postou fotos na represa minutos antes de barco virar

Vítima foi encontrada perto do local onde a embarcação afundou, na represa de Jurumirim, em Avaré (SP). Testemunha disse que passageiros não usavam coletes salva-vidas.

A mulher de 44 anos que morreu afogada na represa de Jurumirim, em Avaré (SP), postou fotos minutos antes da embarcação onde ela estava virar e naufragar, no domingo (6).

Nas imagens publicadas na internet, Amanda Ferreira aparece às margens da represa e também em uma embarcação, sem colete salva-vidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando o barco virou todos os ocupantes caíram na água. Amanda não conseguiu se manter na superfície e afundou. O corpo dela foi encontrado pela corporação próximo ao local onde a embarcação estava, em um trecho da represa onde a profundidade chega a 20 metros.

Ainda segundo os bombeiros, a embarcação levava mais passageiros do que a capacidade máxima, de sete pessoas.

“As informações sobre o número de pessoas que estavam na embarcação estão imprecisas, mas elas serão apuradas pela Marinha para chegar à conclusão do acidente”, diz Carlos Prandini, tenente do Corpo de Bombeiros.

Gritos

Um comerciante que ajudou a resgatar as pessoas que caíram na água relatou que ouviu gritos de socorro após o acidente. Henrique dos Santos Bartioli e o irmão pegaram o jet ski e foram em direção ao grupo que estava na água.

“Encontramos os dois primeiros adolescentes, que estavam agarrados em caixas térmicas, boiando. Em seguida vi outras pessoas. Elas tentaram subir ao mesmo tempo e o jet ski virou, mas nisso a lancha chegou. Elas estavam sem coletes”, relata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, é obrigatório o uso de colete salva-vidas em embarcações. A investigação também deve apontar quem era o piloto e se tinha autorização para pilotar o barco.

 

 

 

Homem morre afogado no Rio Paranapanema

Vítima de 41 anos chegou a ser resgatada por um barco particular em Piraju (SP). Equipe de resgate socorreu o homem e o levou ao pronto-socorro, mas ele não resistiu.

Um homem morreu afogado no Rio Paranapanema, em Piraju (SP), neste domingo (6).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 41 anos, se afogou no trecho do rio que passa perto da Rodovia Raposo Tavares (km 328), zona rural da cidade.

O homem chegou a ser resgatado por um barco particular perto da margem do rio. A equipe de resgate socorreu a vítima e a levou ao pronto-socorro, porém, ela não resistiu.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.