Decreto autoriza o funcionamento de lojas de materiais de construção em Avaré

A prefeitura de Avaré, editou na segunda-feira, dia 20 o Decreto Municipal nº 5807 que autoriza o funcionamento de lojas de materiais de construção, desde que os estabelecimentos adotem medidas de higienização em relação a funcionários e consumidores.

Em relação aos outros comércios considerados não essenciais a restrição segue até o dia 10 de maio conforme o decreto do Governo Estadual e as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Dentre as medidas para o funcionamento das lojas de materiais de construção estão: disponibilização de álcool em gel 70%, controle no ingresso de pessoas e fornecimento de luvas e máscaras aos colaboradores. Também é necessário assegurar a distância de 1,5 metro entre os consumidores.

Nós viemos até uma loja aqui de Avaré para saber como está sendo essa reabertura após os mais de 20 dias de portas fechadas.

Quais medidas foram adotadas aqui na loja?

Como está sendo em relação ao atendimento ao público?

Os consumidores estão respeitando as regras?

O decreto ressalta ainda que a Vigilância Sanitária Municipal pode solicitar a adoção de outras medidas visando à segurança e suspender as atividades em caso de descumprimento.

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória deve anunciar ainda nesta quarta-feira um plano de flexibilização para reabertura dos comércios a partir do dia 11 de maio em 645 munícipios do estado.