Morre José Paulo de Andrade, ícone do rádio paulistano

Faleceu nesta sexta-feira (17), às 6h, o jornalista e apresentador José Paulo de Andrade, 78, ícone do rádio paulistano em várias gerações.  Ele apresentava na Rádio Bandeirantes (RB) os programas “O Pulo do Gato“, desde 1973, e “Jornal da Bandeirantes Gente“, desde 1978. Este último surgiu após a morte de Vicente Leporace, no mesmo ano. O trio inicial do programa era formado, além de Zé Paulo, pelos jornalistas Salomão Esper, 90, e Joelmir Betting (falecido em 2012). A informação da morte de José Paulo de Andrade, ocorrida em decorrência da Covid-19 (ele estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein) foi noticiada na RB às 8h em ponto

De acordo com informações divulgadas pela emissora de rádio, a morte de José Paulo foi ocasionada pela COVID-19. Ele está internado há duas semanas e na manhã desta sexta-feira acabou sendo acometido pela doença.

Zé Paulo tinha 60 anos de atuação no rádio, sendo 57 deles destinados a rádio bandeirantes. Ele começou sua carreira no rádio no ano de 1960, com 18 anos de idade atuando como locutor esportivo e repórter.