MORRE SECRETÁRIO DA CULTURA DE AVARÉ DIEGO BERALDO

Na tarde deste domingo, 19, faleceu o atual Secretário da Cultura da cidade de Avaré, Diego Beraldo. De acordo com as informações, Diego morreu em decorrência de um infarto enquanto andava de bicicleta com amigos. Segundo a nota emitida pela prefeitura, Diego chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu.

Beraldo assumiu a Secretaria Municipal da Cultura em julho de 2017.  Formado em Administração, Diego nasceu em Avaré, mas cresceu em Arandu onde seu pai, Ronaldo Beraldo, foi vereador. Ronaldo, que estava em seu terceiro mandato, morreu em abril vítima de Covid-19.

Em sua gestão, Diego Beraldo obteve a regularização do Museu Municipal “Anita Ferreira de Maria”, do Memorial Djanira e do Acervo Fotográfico “Joaquim Negrão”, entre outras conquistas.

Além de dar continuidade a projetos já tradicionais, como a Fampop e Emapa, o gestor fundou a Pinacoteca Municipal “Estela Gambini” e criou diversos projetos culturais, entre eles o “Drive-Thru da Leitura”, lançado recentemente.

 

LUTO –  Diego Beraldo, enquanto secretário participou em diversas edições do Jornal da Paulista 1° e 2° edição, através de entrevistas sobre o departamento de cultura do município e sobre as atividades realizadas no município pela pasta. Em nome de toda equipe da Rádio Paulista FM desejamos os sinceros sentimentos a família de Diego.