A Prefeitura de Avaré através de nota pública, informou que o salarial do funcionalismo municipal será reajustado em 3%. A nota publicada pela secretaria de comunicação, informou ainda que a porcentagem definida respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e que o Projeto de lei para concessão do reajuste salarial está em produção junto à secretaria municipal de fazenda e que a contabilidade já vinha elaborando um estudo de estimativa de impacto orçamentário que deve acompanhar a proposta.

Além do reajuste, também deve ser enviado em breve a Câmara de vereadores, um projeto de reajuste que pretende elevar o valor do vale-alimentação para 250 reais.

Durante uma das sessões ordinárias do mês de abril a Câmara aprovou por unanimidade um requerimento denunciando o prefeito, Jô Silvestre ao Ministério Público por não conceder a reposição inflacionária prevista por Lei.

Na nota da prefeitura também foi informado que a secretaria da fazenda já produzia os estudos e documentos necessários, quando os vereadores acionaram o ministério público.