Professores realizam manifestação em Avaré

Por volta das 8:30 de ontem, dia 4 de outubro, um número considerável de professores se reuniu em frente à escola Matilde Vieira, dando início a uma manifestação pacífica, todos usando camisetas pretas, contra o comportamento do prefeito Jô Silvestre que, no dia 2 de outubro, quinta-feira, revogou o decreto que mantinha o adicional de qualificação dos professores.

Os manifestantes se dirigiram até o Largo São João, com placas com dizeres como “quem não respeita educação não merece reeleição” e outra como “infeliz é a cidade que tem um prefeito que não respeita os professores e a educação”.

Em dado momento os manifestantes pararam em frente ao comitê eleitoral de Jô Silvestre localizado no Largo São João, momento em que correligionários do prefeito estavam adesivando veículos, o que teria gerado uma certa tensão. A Polícia Militar esteve no local, fazendo segurança e dando orientação ao trânsito.

Por questões jurídicas o Sindicato dos Servidores Públicos de Avaré não esteve presente, conforme informações de alguns professores.

 

Informações: Jornal A Bigorna