Quarentena: Educador físico ensina exercícios para fazer em casa durante o isolamento

Diante do atual cenário de pandemia que o mundo está vivendo, uma das principais medidas adotadas para contenção da disseminação do vírus que circula é o isolamento social. Muitas pessoas estão em casa há dias, garantindo a segurança e a saúde da família e as atividades muitas vezes já estão escassas. De acordo com o Educador Físico, Fernando Henrique Lopes o tempo de isolamento pode ser utilizado para a prática de exercícios e automaticamente beneficiar o sistema imunológico, o corpo e a mente.

Com academias, parques e estúdios de ginástica fechados a opção é adaptar treinos em casa e garantir uma rotina de treinos, tanto para quem já é acostumado com a prática de atividades físicas, quanto para quem deseja começar agora.

Em entrevista à Rádio Paulista, Fernando deu dicas de treinos que podem ser adaptados e realizados em casa, além de ressaltar a importância de manter uma alimentação saudável e adequada.

Confira abaixo a entrevista com o Educador Físico, Fernando Henrique Lopes e alguns vídeos com treinos para realizar em casa durante o isolamento social.