Sebrae-SP realiza evento gratuito de capacitação para Bares e restaurantes

O Governo do Estado de SP e Sebrae-SP realizam entre os dias 24 de agosto e 11 de setembro o evento online do Empreenda Rápido – Retomada Paulista: Gastronomia. Serão três semanas de atividades, criadas para atender as necessidades dos empresários do segmento de Alimentação Fora do Lar com orientações de gestão, comportamento do consumidor pós pandemia, digitalização do negócio, protocolos de segurança, acesso a crédito e painéis de boas práticas com especialistas e chefs de cozinha. A iniciativa é totalmente gratuita.

“Estamos oferecendo este importante evento como forma de auxiliar todos os empreendedores e empreendedoras paulistas na retomada gradual de suas atividades. As medidas e protocolos adotados para controle de fluxo e de circulação de pessoas possibilitam o retorno dos serviços e têm impacto positivo na economia”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen.

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, a pandemia trouxe vários desafios para os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar, como por exemplo em relação à operação, digitalização do negócio e manutenção de clientes.

“Este evento chega justamente para auxiliar em todas as frentes da gestão dos negócios, entre elas a orientação para o acesso a crédito. Contudo, mais do que acesso ao dinheiro na conta, o que pretendemos é levar para os pequenos empreendedores conhecimento e educação financeira para que o crédito não se perca em meio às contas do dia a dia, e sim que seja capaz de construir algo com planejamento e foco nos resultados. A experiência do Sebrae-SP nesse momento é um excelente remédio para fortalecer a saúde dos pequenos negócios e contribuir para a recuperação da nossa economia”, destaca.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://cutt.ly/RetomadaPaulista-Gastronomia e/ou pelo telefone 0800 570 0800. As vagas são limitadas.