ABOVA promove Carreata Rosa para conscientização do câncer de mama

A Associação Beneficente Oncológica de Avaré (ABOVA) promoverá no sábado, 17 de outubro, o evento Carreata Rosa, alusivo a Campanha Outubro Rosa.

Com apoio da One Center, a carreata terá saída do Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa) às 18h e pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para os pacientes com câncer de Avaré.

Os veículos participantes deverão estar enfeitados com balões, faixas ou adornos na cor rosa. A carreata visa a conscientização e prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama deve afetar mais de 66 mil mulheres neste ano, conforme estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). É o segundo tumor que mais atinge mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Mais informações pelo telefone 14 – 99766 2204.

ABOVA – A ABOVA, com sede na Rua Pará nº 937, atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, perucas, exames e muito mais, a entidade não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhuma das esferas governamentais.

 

Informações: O Victoriano