A mesa-tenista Cátia Oliveira, da cidade de Cerqueira César é motivo de orgulho para a cidade e toda a região. A atleta disputou no último dia 9 de maio o Aberto Paralímpico da Eslovênia e conquistou medalha de prata na competição Mundial nas categorias individual e grupo.

A atleta cerqueirense ocupa atualmente a 5.ª posição no ranking mundial e em entrevista à Rádio Paulista ressaltou o grande desafio da competição enfrentada na Eslovênia;

“Pode enfrentar as maiores adversárias do mundo e uma delas é a chinesa Tricampeã paralímpica e conseguir ganhar dela na fase de grupos, mas infelizmente perdi pra ela na final e depois tive o prazer de jogar com ela de novo na equipe e graças a Deus consegui sair com a vitória’, disse Cátia.

Ainda que seja de uma cidade pequena do interior, a atleta ressaltou que é uma emoção muito grande poder levar o nome de Cerqueira César para grandes competições;

“É uma satisfação enorme poder estar levando o nome de Cerqueira César para o mundo. É a cidade que eu nasci e que eu fui criada, foi aqui que eu comecei no futebol, no esporte, então é uma emoção muito grande pra mim levar o nome da cidade para o mundo”, concluiu.

A atleta paralímpica iniciou sua carreira esportiva no futsal feminino, vindo mais tarde destacar-se no tênis de mesa. Cátia informou ainda que já está se preparando para novas competições como Campeonato Paulista, Copa Brasil que vai servir como uma preparação para o Parapan que será realizado no mês de agosto de 2019 na cidade de Lima no Peru.

Reportagem: Jornalismo Paulista FM (Colaboração Assessoria de Imprensa de Cerqueira César).