Final de semana de muita emoção e adrenalina para os avareenses. A cidade sediará no próximo domingo, 7 de abril a rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano, realizado pela equipe Avaré Scorpions que irão competir através da modalidade Flagfootball contra diversas cidades da região.

Atualmente o time conta com mais de 60 atletas e carrega o título de bicampeão pauslita. A modalidade Flagfootball, consiste em uma versão adaptada do Futebol Americano, onde o contato físico é evitado com força excessiva, porém são preservados os princípios básicos do jogo, tendo como objetivo a conquista de território.

O evento será realizado no campo do CSU localizado no bairro Plimec e a primeira equipe a entrar em campo é a Avaré Scorpions contra o Piracicaba Cane Cutters, as 10h00. Na sequência o time que entra em campo é o Bauru Badgers, contra o time Jahu Galo Strong e a última partida é a disputa entre Cerquilho Ducks e Agudos Diamonds.

A entrada é gratuita e a estrutura do campeonato contará com tendas para os torcedores, além da infraestrutura gastronômica com venda de chopp artesanal, lanches, sucos e refrigerantes.

De acordo com um dos organizadores do evento e integrante do time, Júlio Fernandes, será um domingo de muita atração e novidade para a cidade de Avaré, “Nós estamos bastante empolgados, já que além de realizar a rodada na cidade de Avaré, vamos jogar contra a forte equipe do Piracicaba Cane Cutters, a mesma que no ano passado participamos da final paulista do interior e vencemos eles em Piracicaba pelo placar de 6×0”, disse.

O atleta também ressaltou que o futebol americano é um dos esportes que mais cresce no país e agradeceu o apoio dado pela Secretaria de Esportes. “O pessoal vem investindo cada vez mais, além de ser um esporte coletivo que agrega vários atletas de diversos perfis e Avaré já tem o título de ser uma das principais equipes do estado de São Paulo. Agradeço imensamente a Secretaria de Esportes de Avaré que está nos auxiliando e dando todo suporte para realização desse evento”, concluiu.

A modalidade “Flagfootball” também dispensa o uso de capacetes e ombreiras e não há necessidade de derrubar o condutor da bola no chão, uma vez que o que caracteriza o final da jogada é a perca das “flags” presas em um cinto, fixado na cintura de todos os jogadores. Cada time conta com três subdivisões sendo elas, ataque, defesa e special team.

Sobre o time                                                                                  

O Avaré Scorpions Flagfootball é um time natural da cidade e foi criado em 1 de julho de 2013 através de dois ex-jogadores da antiga Avaré Mustang. O objetivo do time é incentivar e difundir a pratica do esporte na cidade e na região, além de auxiliar os jovens a se adaptarem ao trabalho em grupo e a disciplina dentro e fora dos campos.

Para quem quiser saber mais sobre o time e sobre o esporte é só acessar a página Scorpions Flagfootball no Facebook.

Serviço

Local: Campo CSU – Rua Professor Amorim, 700 – Bairro Plimec – Avaré/SP