Foi realizado na noite de quarta-feira, 8, uma audiência pública na Câmara Municipal de Avaré com objetivo de discutir o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e que visa regulamentar as práticas esportivas, recreativas e culturais equestres com a participação de animais equinos e bovinos no munícipio de Avaré.

A Audiência contou com a participação de representantes do poder executivo, secretários, veterinários, além de mais de 10 pessoas que fizeram inscrição para fazer o uso da palavra.

De acordo com o projeto enviado à Câmara, a matéria assegura o bem-estar animal, bem como a fiscalização para coibir eventuais maus tratos ao animais durante as provas.

O presidente da Câmara, Francisco Barreto, ressaltou que o projeto está tramitando na Casa de maneira cuidadosa e que será enviado para as comissões competentes para implantação de emendas e para que posteriormente seja votado em plenário durante sessão ordinária.

Barreto concluiu os trabalhos da noite ressaltando a importância de respeitar as diferentes opiniões e que isso faz parte do processo democrático e decisivo de uma cidade.