Campanha “Lacre Solidário” realiza doação para asilo em Avaré

Um gesto que parece simples e pequeno, mas que é capaz de beneficiar a vida de muitas pessoas. Além de contribuir com o meio ambiente, a campanha tem como foco principal a mobilização em prol da aquisição de uma cadeira de rodas para quem precisa. A campanha realizada pela concessionária CCR SPVIAS incentiva escolas, instituições e população em geral para a arrecadação de lacres de alumínio que podem ser trocados por uma cadeira de rodas. Para realização da troca é necessário um total de 140 garrafas pet de 2 litros, que resultam em um total de 280 litros em lacres.

Em Avaré a equipe do Ceeja (Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos) abraçou a campanha e na última quarta-feira, 25 de setembro fez a entrega da cadeira de rodas no asilo RAFA que atualmente cuida de 18 idosos.

Durante a entrega estiveram presentes professores e gestores da unidade escolar e que foram recebidos pelos idosos que residem no local além da responsável técnica, Ana Carolina.

“Nós contamos com o apoio dos nossos alunos, professores e população em geral que contribuiu para que a gente conseguisse atingir o número de garrafas necessárias”, disse a diretora do Ceeja, Edna D’Arc.

Para a responsável técnica do asilo, Ana Carolina a ação beneficia a entidade que necessita de doações para manter o atendimento aos idosos e principalmente por muitos deles já não possuir mais mobilidade sozinhos.

“Parece um gesto pequeno, mas faz toda a diferença na vida deles que muitas vezes já sofreram tanto na vida e merecem conforto nessa fase da vida”, concluiu Ana Carolina.

A CCR SPVIAS recebe doações de lacres da população em geral e tem como objetivo incentivar a mobilização em prol das pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária.