Entre os meses de março e abril diversos animais foram encontrados mortos vitimas de envenenamento na cidade de Cerqueira César. De acordo com informações, o envenenamento está acontecendo nos bairros Jardim Primavera, Jardim Moura Leite, Bela Vista e São Lucas. Através das redes sociais foram divulgados alguns casos causando indignação entre os munícipes. De acordo com a veterinária do Canil Municipal da cidade, Naide Viana, o envenenamento pode ocorrer através de substâncias tóxicas, como também utensílios e materiais domésticos que causam transtornos gastrointestinais levando o animal a óbito.

O caso também foi abordado durante sessão ordinária na Câmara Municipal da cidade, onde os vereadores solicitaram à população que procurem o serviço da Polícia Militar e Civil para que os atos sejam investigados através de denúncias.

Em contato com a Polícia Militar, foi informado quem em caso de denúncias é importante à realização de um boletim de ocorrência e em caso de envenenamento em flagrante é necessário informar a Polícia Militar para que uma viatura possa se deslocar até o local e as medidas cabíveis sejam tomadas.