Uma bebê de 11 meses se afogou em um balde com água na última terça-feira (29) na cidade de Piraju.

De acordo com as informações o acidente aconteceu enquanto a menina estava sob os cuidados da babá e devido a gravidade ela foi transferida para UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu.

O pai da bebê que foi internada em estado grave depois de se afogar em um balde com água informou que a menina de 11 meses estava sob os cuidados da babá no momento do acidente em Piraju (SP).

Segundo o metalúrgico Paulo Roberto Ramos Andrade, ele e a esposa saíram para trabalhar na terça-feira (29) e deixaram a filha Ana Clara Silveira Andrade com a cuidadora, que tem uma espécie de creche na casa dela e toma conta de várias crianças.

“Deixamos com a babá como sempre. Por um descuido, ela saiu para dar ‘mamá’ para outra criança e ela caiu dentro do balde com água. Aí levaram para o posto, e as enfermeiras falaram que não tinha pulsação, que não tinha o que fazer”, conta Paulo.

Ana Clara foi encaminhada ao pronto-socorro de Piraju, onde um médico realizou o processo de reanimação e a menina voltou a respirar.

Segundo o profissional de saúde, a bebê chegou ao hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória e ficou desacordada por cerca de 15 minutos.

A menina foi intubada e transferida para a UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu. A unidade não informou o estado de saúde da bebê, mas segundo o pai, o quadro é grave, porém estável.

“Os médicos disseram que só um milagre. O coração está batendo, ela está tendo pulsação, mas a cabeça está desligada por ter ficado muito tempo sem oxigênio”, explica Paulo.

Além de Ana Clara, Paulo e a esposa têm outros dois filhos, de 7 e 16 anos. Ele contou que ficou “sem chão” ao saber do acidente com a filha e que foi para o HC “com um propósito de não sair de lá enquanto não tiver um milagre de Deus”.

Ele disse ainda que sempre deixou a filha com a babá e que, no momento, não pretende tomar medidas em relação à profissional.

“Eu sei que acidentes acontecem, apesar de ter sido um descuido. Por enquanto vamos deixar nas mãos de Deus.”

Informações: G1



Deixe seu Comentário