A cidade de Manduri, no interior de São Paulo, registrou a temperatura mais baixa do estado na manhã desta segunda-feira, dia 19 de julho, segundo o Instituto Climatempo.

De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o município marcou a mínima de -4,3ºC entre 7h de domingo (18) e 7h desta segunda (19).

A meteorologista do Instituto Climatempo, Bianca Lobo, informou que a temperatura mínima foi provavelmente registrada entre 6h40 e 7h desta segunda. Às 8h, a cidade registrava -2,1ºC e as temperaturas foram subindo ao longo da manhã, com 11,7ºC às 11h.

Outras cidades da região de Itapetininga também marcaram temperaturas abaixo de 0ºC nesta manhã, como Itapetininga, Capão Bonito, Paranapanema e Itararé. Em Avaré, a temperatura chegou a 3 graus durante a madrugada.

Em Itapetininga, os termômetros registraram a mínima de -2,1ºC, e um morador registrou a camada de gelo que se formou sobre as folhas em uma plantação de tangerina.

Segundo os meteorologistas, o frio é resultado de uma massa de ar polar que avançou para a região sudoeste e sudeste do estado de São Paulo.

No entanto, apesar de intensa, os especialistas informaram que a onda de frio será passageira e as temperaturas devem ficar mais amenas a partir de quarta-feira (21).

Fonte: A Voz do Vale

Deixe seu Comentário