Pesquisa revela que audiência do rádio cresceu com a cobertura do coronavírus

Uma pesquisa realizada no começo do mês de abril pela Kantar Ibope revelou que a audiência do rádio aumentou cerca de 20% entre os brasileiros em relação a emissora favorita.

De acordo com os dados o aumento significativo cresceu diante da cobertura jornalística em torno da pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa aponta de 46% dos ouvintes disseram ligar o rádio em busca de notícias e 23% afirmaram que sintonizam para saber as novidades relacionadas a pandemia. Esse crescimento resulta em um aumento com mais de 4 horas de audiência na programação de rádio.

A Paulista FM desde o início da pandemia da COVID-19 ampliou sua programação jornalística através dos Jornais Diários, além de boletins informativos no decorrer da programação.

“O rádio sempre foi presente na vida das pessoas e com certeza nesse momento é ainda mais importante para o consumo de notícias”, disse o diretor da Paulista FM, Fernando Sasahara.

De acordo com a equipe da Paulista FM toda grade de programação foi alterada em prol da divulgação das informações locais, regionais e nacionais relacionadas a pandemia e paralelamente os canais online também foram ampliados como as plataformas digitais da emissora.