Prefeitura solicita ao MP providências da Polícia Militar para controlar acesso de turistas

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, encaminhou ao Ministério Público Estadual na tarde desta quarta-feira, 20, um pedido de providências através da Polícia Militar (Incluindo a Rodoviária) objetivando a abordagem e o controle de turistas nos limites da cidade de Avaré.

 

O objetivo é preservar as medidas de contenção ao contágio pelo coronavírus já adotadas em âmbito municipal durante feriados estaduais, incluindo o recesso prolongado determinado pela Prefeitura de São Paulo que se estenderá até domingo, 24.

 

Aumento de casos
O número de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus tem crescido exponencialmente nas últimas semanas, chegando agora a 39.

Avaré é referência em atendimentos de média complexidade para outros 17 municípios da região, o que faz com que o município receba pacientes para tratamento contra a Covid-19 em seu sistema de saúde, sobrecarregando sua capacidade de atendimento.


Além da solicitação encaminhada ao Ministério Público, a Prefeitura deve adotar outras medidas como o ajuizamento de ação própria com a mesma finalidade.