Um domingo de muita emoção e solidariedade registrou mais uma ação do projeto “Por Amor” de Avaré. Um total de 480 pacientes do setor de oncologia do Hospital das Clinicas de Botucatu tiveram um domingo diferente proporcionado por 98 voluntários do projeto.

Em sua 9° edição, foram realizadas oficinas de brinquedo, dança, música, comidas e alimentação para os pacientes e acompanhantes totalizando cerca de 600 pessoas atendidas.

Dividas em equipes, os voluntários visitaram as diversas alas do hospital levando música, conversa e alegria aos pacientes.

“Foi um dia muito gratificante e desafiador para os voluntários do projeto. Com toda certeza essa edição marcou de forma significativa a vida de cada um que pode participar e principalmente dos pacientes que demonstraram o tempo todo tamanha felicidade pela nossa presença”, disse o idealizador do projeto, Emerson Moraes.

Segundo o encarregado de Marketing e Campanhas do Núcleo de Comunicação do Hospital das Clínicas de Botucatu, Augusto Albano, a ação do Projeto Por amor para os pacientes do HC foi um presente imensurável.

“Sempre dizemos que o humanizar faz parte de qualquer tipo de tratamento e tivemos um dia cheio de carinho e compaixão. Em cada olhar, em cada sorriso tímido de nossos pacientes, víamos a alegria de ter um dia de festa”.

Augusto ainda ressaltou a importância de se doar ao próximo “Doar-se é o maior ato de amor, seja com doações de sangue, de leite materno, órgãos ou com 5 minutos de conversa, isso faz muita diferença na vida de um paciente. Com certeza, nesse domingo, cada um dos voluntários que estiveram presentes fizeram a diferença”, concluiu o encarregado de Marketing do HC.

Além dos integrantes do projeto “Por Amor” também fizeram parte os voluntários do projeto Doutorlhaços que atualmente realizam um trabalho de humanização na Santa Casa de Avaré, levando semanalmente alegria e esperança a todos que eles passam por um momento difícil no ambiente hospitalar.

O idealizador do projeto “Oficinas de Brinquedo Eduardo” também contribuiu com a ação, disponibilizando cerca de 130 brinquedos arrecadados e recuperados que serviram para fazer a alegria das crianças que passam por tratamentos no HC.

“Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a cada um que disponibilizou do seu tempo e do seu amor para integrar essa ação. É gratificante demais ver tanta gente disposta e unida para fazer o bem, concluiu Emerson.

A próxima edição do Projeto Por Amor será realizado na cidade de Itaí no dia 26 de maio.