Em entrevista à Rádio Paulista na manhã desta sexta-feira, 10, o Secretário Municipal de Saúde, Doutor Roslindo Wilson Machado, informou a equipe de jornalismo da rádio que o Pronto Socorro de Avaré, passará a ser implantado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que já em fase de finalização.

De acordo com o secretário o Ministério da Saúde possibilitou essa oportunidade aos municípios e Avaré acabou optando pela implantação.

Roslindo ainda informou que essa mudança trará benefícios para população avareense, uma vez que a cidade é referência e atende 16 municípios da região. O secretário ainda ressaltou que o município de Avaré não perdeu nenhum recurso com isso e que todas as normativas estão de acordo com o Ministério da Saúde.

A data para transição do Pronto Socorro para o prédio da UPA ainda não está definida, porém o secretário informou que o processo de entrega de documentação por parte da empresa já está em andamento e com essa finalização o prédio já estará apto para transição.

ATUAL PRONTO SOCORRO – Em relação ao atual prédio do Pronto Socorro, Roslindo informou que será implantado um centro de hemodiálise no local e que isso também resultará em benéficos para a Santa Casa.

JORNALISMO – PAULISTA FM