O prefeito de Fartura, Luciano Filé divulgou, na terça-feira (09/02), que a Exposição Agropecuária e Industrial de Fartura (EXPOFAR), está cancelada este ano, devido à pandemia de Covid-19. O recurso, que seria investido no evento, se aprovado o Projeto de Lei de número 003/2021 pela Câmara de Vereadores, será revertido à Santa Casa de Misericórdia de Fartura, no enfrentamento da pandemia no município.

O PL autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 230 mil e a repassar, através de subvenção social, à Santa Casa. Em seu Artigo 2º anula a dotação no mesmo valor, que seria repassado para a realização da EXPOFAR. O recurso, de acordo com a Santa Casa de Misericórdia, será investido em leitos, oxigênio e infraestrutura geral para atender as vítimas de Covid-19.


TRABALHO DE EXCELÊNCIA


O prefeito salientou que a entidade está realizando um trabalho de excelência no município. “Por esta razão espero contar com o apoio da nossa população e também dos nossos vereadores para que possamos investir na Saúde da nossa cidade e vencer este momento difícil. Com a nossa união será possível vencer esse desafio”, enfatizou o prefeito.

FESTA GRANDIOSA EM 2022

“Ano que vem, se a pandemia estiver controlada e a população farturense imunizada, voltaremos com uma Festa do Peão grandiosa, proporcionando muita diversão aos nossos moradores”, ressaltou o prefeito. “Por enquanto o objetivo é salvar vidas”, concluiu.

REGIME DE URGÊNCIA

O Projeto de Lei - enviado pela Prefeitura em regime de urgência - deve ser apreciado pelos legisladores na noite desta quarta-feira (10/08), durante sessão extraordinária, após a primeira reunião ordinária, promovida pela Legislatura.

EXPOFAR

A EXPOFAR é uma festa tradicional do município, que chegaria a sua 31ª edição em 2021. O evento é realizado sempre na semana do dia 31 de março, data do aniversário de fundação de Fartura. Este ano, “A Pérola do Vale”, como é conhecida, irá completar 130 anos. A tradicional festa de aniversário da cidade proporciona aos munícipes e moradores das cidades vizinhas diversas atrações artísticas e culturais, como shows de música sertaneja raiz e universitária, festival de viola caipira, parque de diversões, feiras livres, entre outras atrações.


Informações: Assessoria de Imprensa


Deixe seu Comentário