A prefeitura de Piraju (SP) decretou nesta quarta-feira (3) a suspensão das aulas presenciais das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, que começam a valer nesta quinta (4).

No documento, também ficou decretada a suspensão provisório de atividades realizadas pelo Projeto Guri, escolas técnicas, projetos sociais e Apae, ficando estabelecido o sistema de atividades remotas até 30 de março.

Para professores, gestores e servidores da Diretoria Municipal de Ensino a jornada de trabalho deverá ser cumprida nas unidades escolares, para planejamento e acompanhamento das atividades.

Mais restrições

Segundo a prefeitura, a partir de quinta passará a valer no município um toque de recolher das 20h às 6h, com fechamento das praças e locais públicos da cidade, limitação do tráfego e proibição de estacionar em vias utilizadas para aglomeração de pessoas.

Conforme o Executivo, os moradores que estiverem na rua durante este período sem uma justificativa serão multados em R$ 200. Além disso, moradores que forem abordados sem máscara de proteção também serão multados neste valor.

Já para o comércio, estabelecimentos não essenciais que estiverem abertos na fase vermelha serão multados no valor de R$ 4 mil. Supermercados também passarão por fiscalização e o número de pessoas será limitado na entrada. Contudo, crianças menores de 12 anos estão proibidas de entrar.

Informações: G1


Deixe seu Comentário