Depois de 6 anos na Polícia Militar, a soldado Aline Cristina Camargo Cardoso teve uma experiência inédita na noite de segunda-feira (8): salvou um menino de 1 mês e nove dias que havia engasgado com a própria saliva, em Itapeva (SP).

Aline afirma que estava finalizando o turno quando encontrou um carro dando sinal de luz. No veículo, estava o recém-nascido e os pais.

"Em maio faz sete anos que estou na corporação e essa foi a melhor sensação da minha vida até hoje", relata a policial que salvou a vida de Miguel.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe seguia em direção ao batalhão, que fica próximo ao bairro Horto do Ipê, e acolheu a mãe da criança, que havia descido do carro com o filho no colo apresentando sinais de moleza

Em entrevista ao G1, a soldado Aline contou que, embora seja técnica de enfermagem formada, esta foi a primeira vez que atendeu uma ocorrência deste tipo.

Segundo ela, para realizar a manobra de desengasgar foi necessário carregar o bebê, virá-lo de bruço em seus braços e apoiá-lo em sua perna. Em seguida, a soldado deu alguns 'tapinhas" nas costas de Miguel e finalizou o procedimento assim que ele voltou a respirar e começou a chorar.



"Embora tenha sido a primeira vez, me senti segura naquilo em que estava fazendo. No momento não senti medo e depois, já com bebê no hospital, foi um misto de sensações", explica.

De acordo com Bruna Janaine Benedita de Proença Lopes, mãe do bebê Miguel, o filho gemia para tentar puxar o ar. Ao G1, ela contou que Miguel estava deitado no berço, ao lado dela.

"Eu estava muito nervosa, não conseguia ouvir e nem falar com ele", explica.

Para a mãe, mesmo quando Miguel teve os sinais vitais restabelecidos, permaneceu nervosa. Já o marido, mesmo abalado, demonstrou força para não desesperar a esposa ainda mais.

"Graças a Deus e também por causa da soldado Aline ele está bem. O que sinto é gratidão e felicidade agora que ele está bem", continua Bruna.

Conforme Aline, ser policial militar capacitada para auxiliar em casos como esse é um orgulho. "Sinto muito orgulho em pertencer a Polícia Militar, bem como ter feito parte da área da saúde, sensação inexplicável. No final do expediente de ontem, Gratidão define", finaliza a militar.

Informações G1


Deixe seu Comentário