Na tarde de quinta-feira, dia 15, a PM recebeu informação de que na Rua Horácio Dias Batista, Jd Planalto, existia um homem de aproximadamente 50 anos, vítima de maus tratos em uma casa abandonada. Ainda, segundo a denúncia, o homem estaria gritando solicitando ajuda.

No local, os policiais que atenderam a ocorrência, fizeram contato com um vizinho que relatou que de vez em quando um Uno de cor cinza ia ao local levar comida e que os gritos do homem estaria ocorrendo há muito tempo.

Os policiais então, procuraram fazer contato com o homem e através de uma casa vizinha conseguiram visualizar o homem caído ao chão sussurrando.

Para entrar no imóvel, os policiais precisaram cortar uma corrente que fechava o portão e que dava acesso a casa. Dentro da residência os policiais se espantaram com a situação. “Quando entramos nos deparamos com muita sujeira, lixo acumulado, fezes e incontáveis garrafas pets cheias de urina”, relatou um dos policiais. O local não possui luz, água e nem saneamento básico, situação extremamente precária e insalubre.

M.C. foi encontrado caído sobre um monte de sujeiras, nu e totalmente debilitado. Por estar estático e gelado foi solicitado uma unidade do Samu para prestar o socorro e encaminhá-lo ao Pronto Socorro. A Assistência Social do Município também foi acionada para tomar ciência.

Um irmão da vítima compareceu ao local e foi qualificado dando sua versão sobre os fatos e foi conduzido ao Plantão Policial para elaboração da ocorrência.

O Boletim de Ocorrências foi lavrado como maus tratos a pessoa (art°136 do Código Penal), por expor a perigo ou a saúde de pessoa sob sua custódia, privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis.

O irmão da vítima foi ouvido e liberado, sendo que, sua responsabilidade será apurada em inquérito.  Caso seja considerado culpado poderá ser condenado a pena de 2 meses a 1 ano de detenção, ou multa.

Trabalharam na ocorrência os policiais, Cabo Costa, Cabo Brisola, 1° Sargento Piagentino, Cabo Monteiro, Cabo Buran e o Soldado Melenchon.


Informações: A Voz da Vale



Deixe seu Comentário