Os vereadores de Taquarituba decidiram antecipar na sexta-feira, dia 23 de abril, a devolução de R$ 200 mil à prefeitura. De acordo com a Câmara, o valor é o duodécimo, que geralmente é devolvido ao município no fim do ano.

O dinheiro foi entregue, nesta tarde, para a Santa Casa da cidade, que disse estar à beira de um colapso financeiro. O motivo seria o aumento dos custos desde o início da pandemia do coronavírus.

O presidente do hospital informou à TV TEM que a verba vai ajudar na manutenção das atividades, mas não resolve o problema. A Santa Casa está superlotada.

Na quinta-feira (22), cinco pacientes morreram de Covid-19 no local. Dois deles estavam na enfermaria, enquanto aguardavam vaga em um leito de UTI.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de SP informou que a demanda por transferência via Cross cresceu 117% em comparação ao pico da pandemia e que a regulação depende da disponibilidade de leitos e de condição clínica para que o paciente seja deslocado com segurança até o hospital de destino.


Fonte: A Voz Vale


Deixe seu Comentário