Em entrevista à CNN, o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, afirmou que espera que a atual fase vermelha de restrições não volte no futuro ao estado.

"A minha expectativa é que essa tenha sido a última vez que São Paulo tenha que ficar totalmente na fase vermelha", disse Gabbardo.

No (24), academias, salões, restaurantes e bares foram reabertos no estado, que passa pela "fase de transição". As medidas restritivas atuais devem durar até 1º de maio, quando uma nova flexibilização deve acontecer.

No entanto, segundo Gabbardo, o retorno às atividades deve ser gradual e cumprir regras como o distanciamento social, uso de máscaras e capacidade reduzida. "Não adianta querer tirar o preuízo que todos tiveram nesse período em uma semana. Essa volta precisa ser lenta e com segurança", explicou.

"O que nós não podemos imaginar é que tenhamos um retrocesso nesse processo. Foi muito duro, todos sabem a dificuldade que tivemos, e a população colaborou muito para a redução no número de casos e internações."


Informações: CNN


 


Deixe seu Comentário