Guarda Municipal e Serviço Social de Botucatu realizaram durante o fim de semana mais uma ação da chamada Operação Migrante. O serviço visa retirar das ruas pessoas em vulnerabilidade durante as madrugadas frias, dando destino para os serviços oferecidos pelo município nesse sentido.

Durante este fim de semana mais de 20 pessoas foram atendidas. A informação foi dada pelo Comandante da GCM, Leandro Destro, durante entrevista à Rádio Criativa FM nesta segunda-feira, dia 14. Na última madrugada, por exemplo, os termômetros chegaram a apontar 9 graus em Botucatu.

Assim como em 2020, um grande alojamento foi montado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, com direito a 30 boxes individuais, respeitando isolamento e protocolos sanitários contra a Covid-19.

Os box são equipados com camas, colchoes, travesseiros e cobertores. Além disso, será oferecido a esses transeuntes área para banho e higienização, roupas novas e limpas, e alimentação na chegada e na saída do alojamento após o pernoite.

Equipes da Assistência Social e da Guarda Municipal continuam a percorrer toda a cidade durante as noites, a fim de oferecer às pessoas em situação de rua para o acolhimento no Ginásio Municipal. O Espaço Acolhedor, que todos os dias oferece o mesmo serviço, continuará normalmente o seu atendimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.


Informações: Acontece Botucatu



Deixe seu Comentário