O governo do Estado de São Paulo anunciou, na última quarta-feira (7), ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas em todo o estado. O horário de bares, restaurantes, padarias, shoppings, salões de beleza, academias de ginástica, entre outras atividades do comércio, serão ampliadas até as 23h a partir de sexta-feira (9).

A mudança envolve também o total de lotação permitida - 60% -, desde que se mantenha o uso de máscaras e medidas de higiene e segurança nestes locais, segundo o governo.
Segundo o governo estadual, as novas regras estão previstas de 9 a 31 de julho, quando poderão ser revistas.

Com a diminuição do número de pacientes internados por covid-19 nos últimos dias, o governo de São Paulo decidiu flexibilizar a fase de transição, que está em vigor em todo o estado desde o dia 18 de abril. Com isso, comércio e serviços poderão estender o horário de funcionamento até as 23h. Antes, as atividades eram permitidas das 6h às 21h.

As mudanças na fase de transição começam a valer no feriado estadual desta sexta-feira (9) e vão até 31 de julho.

As alterações na fase de transição foram possíveis após a ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) ter começado a diminuir no estado. Nesta semana, pela primeira vez após quatro meses, o estado voltou a registrar menos de 9 mil pessoas internadas em UTIs.


Deixe seu Comentário