Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, quatro bandas avareenses, com propostas diferentes, se unirão em prol da entidade Amor à Vida, que cuida de animais abandonados.

Dividindo o mesmo palco, se apresentarão as bandas Encruzilhada, Don Ramón, Sofia Rock e Seventh Sons Iron Maidem Tributo.

A banda Encruzilhada fará um show voltado para composições autorais, em português. Será uma viagem do hard ao progressivo, esbarrando sempre no blues e versões viscerais de compositores considerados “malditos” da MPB. É formado por Chico Sant’Anna (vocal), Renato Sanches (contrabaixo), Silvio Quartucci (guitarra), Adriano Cavini (guitarra), Kleber Melenchon (teclados) e Fernando Gamaliel (bateria).

Formada por Tiago Oliveira (vocal), Luiz de Pieri (guitarra), Helton Vicentini (bateria) e Tom Daffara (contrabaixo), a Don Ramón levará sua energia ao palco, com clássicos do rock internacional de todas as épocas, com uma qualidade impecável e músicos de primeira linha.

A Sofia Rock, formada por Sika (Vocal), Larissa Zechel (Guitarra), Fernando (Bateria) e Douglas (Contrabaixo), que também conta com a parceria de Michele (Saxofone) e Du Javaro (Teclados), vai mostrar o seu groove e o balanço, com muita pegada e muito feeling.

A Seventh Sons Irom Maiden Tributo fará, com o próprio nome já diz, um tributo a uma das maiores bandas de heavy metal do planeta, com muita qualidade.

LIVE – A live está marcada para este sábado, 17/07, a partir das 19h. Será transmitida pelo canal oficial da Du Javaro Produções no YouTube e conta com o apoio da One Center Solutions, Domene Cymbals, Inove 3 Lives, Marcaudio e Du Javaro.

DIA MUNDIAL DO ROCK - O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.

Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data é comemorada especialmente no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que consagraram o dia 13 de julho como Dia do Rock. Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional.

ORIGEM - Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.


Informações: O Victoriano


Deixe seu Comentário