Mortandade de peixes e queimadas vem causando transtornos à natureza. São temperaturas extremas, com frio e calor.

TEMPO SECO X QUEIMADAS: Com tempo seco e calor extremo,  queimadas por toda a região vem sendo registrada e sendo crescente com focos por todo lado, causando sérios problemas a fauna e a flora. A todo momento os bombeiros são chamados para diferentes pontos de queimadas, provocadas, na maioria das vezes, por bitucas de cigarros. Nos últimos dias grandes queimadas foram registradas, algumas delas em Taquarituba, em Itaí, às margens do Rodovia Castelo Branco, Horto Florestal de Manduri e muitas outras.

MORTANDADE DE PEIXES EM PIRAJU: No início desta semana, fomos surpreendidos com a informações de mortandade de peixes no Rio Paranapanema em Piraju. Autoridades acreditam ter sido devido a redução de água provocado pela falta de chuva e seca.

Já o comandante da Polícia Ambiental de São Paulo, o coronel Motooka, relacionou as mortes, que ocorreram em várias localidades, devido ao frio intenso das últimas semanas que deixaram as águas com baixa temperatura “As mortes foram de peixes exóticos como o tucunaré e a corvina que não fazem parte da fauna aquática da região” ressaltou ele.