Ator alega que está desempregado e não tem condições de pagar o valor ao filho, fruto do relacionamento com Aline Hauck

Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, teve a prisão decretada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) por dívida de mais de R$ 90 mil de pensão alimentícia. O ator alega que está desempregado e, por isso, não teria condições de pagar o valor ao filho, fruto do relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck. 

A advogada Betania Costa, que é a responsável pela defesa de Aline, falou sobre a decisão da Justiça por meio de publicação nas redes sociais. "Melhora do cenário da pandemia permite a retomada do regime fechado na prisão por dívida alimentícia, decidiu recentemente o STJ. A medida coativa de prisão civil é necessária para obrigar o devedor de alimentos a adimplir com a sua obrigação." 

De acordo com Keila Jimenez, colunista do Portal R7, em 2021, a casa do humorista foi leiloada por conta de dívidas. À época, o imóvel teria sido arrematado à vista por R$ 1,5 milhão. O ator, no entanto, se recusava a deixar o local. 

Parte do dinheiro pago pela cobertura no leilão seria utilizada para quitar débitos do humorista com o banco. A outra parte iria para a mãe do filho dele, Aline Hauck, que processa o artista por dívidas de pensão alimentícia.

A reportagem não conseguiu contato com Carlos Alberto da Silva. O espaço, no entanto, segue aberto para que o artista possa se manifestar.